top of page
Livro

Cuidado com a “praça pública”!

A Graça e a Paz de Deus por Jesus Cristo, sejam em vossos corações.


Esta carta foi escrita a todos os cristãos, em especial aos jovens, como um aconselhamento para que aumentem o cuidado com a “praça pública virtual”.


A era digital advinda da evolução tecnológica das últimas décadas, em cumprimento às profecias escritas em Daniel 12 e Mateus 24, trouxe muitas facilidades para o dia a dia, mas trouxe também um submundo virtual e paralelo, no qual Satanás tem trabalhado com grande ímpeto, para corromper os sentimentos e afastar as pessoas de Jesus Cristo, porque ele sabe que os nossos olhos e ouvidos podem nos levar a muitos lugares num instante.


Neste submundo virtual existem muitos lugares obscuros e tenebrosos, que são frequentados através dos olhos e ouvidos, sendo que, uma parcela mínima desses frequentadores teria coragem de ir em ambientes equivalentes no mundo físico, através dos seus pés.


Mas também existem ambientes lícitos, dentre os quais estão as redes sociais, que são equivalentes a uma grande praça pública, que está cada vez mais contaminada com o pecado! Ela está cheia de distrações, entretenimentos e muitas novidades nocivas para alma do cristão.


Mas o Amor de Deus é imensamente grande, e o seu desejo é que o pecador se arrependa (Ezequiel 33:11), e que os Seus filhos não andem por aí distraídos. Então, assim como os evangelistas da era apostólica, os reformadores dos séculos 15 e 16, George Whitefield do século 18, e muitos outros pregadores ao ar livre, o Senhor tem designado diversos pregadores “virtuais”, para “irem até a praça” e dizer: “CRISTÃOS, CUIDADO COM A PRAÇA PÚBLICA”!


Cuidado com as distrações, cuidado com o falso evangelho, cuidado com as astutas armadilhas do diabo, que está por aí como um leão, buscando a quem ele possa tragar (Mateus 24:23,24; I Pedro 5:8).


Quanto aos que levam a mensagem, o Senhor recomenda através da Bíblia: “não omitam, e nem digam nada que Eu não ordenei a dizer. Vão e vigiem, para que não fiquem distraídos também” (Ezequiel 33; Tiago 3).


Referências: Daniel 12; Mateus 24; Ezequiel 33; Tiago 3; I Pedro 5:8.



Louvado seja Deus por Jesus Cristo nosso Senhor, para todo o sempre. Amém!


Carta escrita em outubro de 2022.

Youtube

Assistir vídeo no

Youtube

Baixar PDF

para imprimir

bottom of page