top of page
Mulher que anda no Campo

Devoção natural - uma reflexão cristã aos não cristãos

Caro amigo, seja muito bem-vindo! Permita-nos falar um pouco sobre a nossa Fé, a você, que se autodeclara um ateu, cético, agnóstico, ou adepto de outra crença religiosa além do cristianismo, com outra fonte de verdade além da Bíblia Sagrada. Todos devemos saber que estamos perante um Deus Vivo, Eterno, Criador e Formador de todas as coisas, diante de quem vamos um dia comparecer, para prestar contas de tudo o que fizemos nesta vida, quer seja o bem, quer seja o mal, independente se concordamos ou não.


A bondade de Deus

Se você respira, se alimenta, ama e é amado, então saiba: você está usufruindo da Graça de Deus, Criador do Céu e da Terra, e experimentando a Sua bondade, paciência e misericórdia. É uma prova de que Ele ainda está te concedendo a oportunidade de se arrepender, crer e aceitar Jesus Cristo como seu Único Salvador. No dia da sua morte, essa oportunidade termina para sempre (Mateus 5:45; I Timoteo 2:1-6).


Graça comum

Se você é uma pessoa honesta, procura falar a verdade e ter uma vida correta, diante da família e da sociedade, então saiba: isso também é Graça, que procede do próprio Deus que você tem rejeitado, porque de acordo com a Bíblia, a única forma de ter comunhão com esse Deus, o Pai, é por meio de Jesus Cristo, o Filho, pois Ele e o Pai são um (João 10:30; João 14).


Palavra de Deus

A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus escrita, inspirada pelo Espírito Santo, para revelar Jesus Cristo ao mundo, quer você concorde, quer você discorde. Permita-nos respeitosamente afirmar isto a você (II Timóteo 3:16).


O pecado em nós

Por mais que você seja uma pessoa íntegra diante de outras pessoas, o seu coração é caído desde Adão! O pecado habita em nós, e as inclinações do nosso coração é para o pecado, em oposição direta ao Deus Vivo. Se você não O adora por intermédio de Jesus Cristo, automaticamente você está rejeitando esse Deus, e renunciando à Sua misericórdia (Salmos 51:4-7; Romanos 3:10-26; Hebreus 2).


A inimizade com Deus

Nos tornamos espiritualmente mortos em pecado, inimigos de Deus por natureza, e somente Jesus Cristo pode nos regenerar, e dar vida nova ao nosso espírito, através da atuação do Espírito Santo, que nos leva a crer, aceitar e obedecer a Sua Vontade, revelada através da Bíblia (Efésios 2; Filipenses 2:13).


A Justiça de Deus

O Deus da Bíblia O qual anunciamos, é Amoroso, Justo e Santo. Existe uma punição eterna já preparada para Satanás, seus anjos, e todos aqueles que fizeram a sua vontade, obedecendo aos instintos pecaminosos da natureza humana sem arrependimentos. Porque todos pecaram e foram destituídos da glória desse Deus que odeia o pecado, e se ira todos os dias com os pecadores, e só há uma Justiça capaz de aplacar a Sua ira. É a Justiça de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que foi sacrificado pelos nossos pecados. Essa justiça pode ser imputada em nós por Graça, através da Fé proveniente do Evangelho, que é o poder de Deus para salvar pecadores arrependidos, e condenar pecadores obstinados (Salmos 7:11; Romanos 1:16; Romanos 10:17).


Salvação pela Fé em Jesus Cristo

Somoscriados por Deus à Sua imagem e semelhança, para adorarmos somente a Ele, obedecendo a Sua Palavra. O pecado ao qual ficamos naturalmente sujeitos, faz com que o nosso coração adore a nós mesmos, satisfazendo os nossos desejos e desobedecendo a Palavra de Deus. Ao final desta vida, haverá duas moradas eternas: Paraíso Celestial, pelo mérito de Cristo àqueles que O receberam, e Lago de Fogo; lugar de tormento, como condenação àqueles que O rejeitaram (Marcos 16:16; Apocalipse 20:10).


Para você, que acredita que a fé é relativa, e tudo é uma questão de convicção pessoal, permita-nos dizer que: para nós cristãos, o ato de expor tudo isso a você, de forma clara, é um dos elementos da nossa Fé, de acordo com o que está escrito em Marcos 16:15 e Romanos 10:17. É um direito seu não aceitar, mas é um dever nosso expor, então, obrigado por nos ouvir até aqui. Um forte abraço.


Louvado seja Deus por Jesus Cristo nosso Senhor, para todo o sempre. Amém!

Youtube

Assistir vídeo no

Youtube

Baixar PDF

para imprimir

bottom of page