top of page
Mulher que anda no Campo

Devoção cristã - Uma reflexão aos cristãos

Caros irmãos e irmãs em Cristo Jesus. A Graça e a Paz de Deus por Jesus Cristo, estejam nos seus e nos nossos corações. Segue uma breve reflexão sobre a Graça de Deus aplicada à nossa vida, com algumas considerações importantes, sobre a necessidade de nos entregarmos inteiramente a Jesus Cristo, de corpo e alma.


O Amor de Deus

A vida, a saúde, o alimento, as vestes, a família e a bondade, são provenientes da Graça de Deus, Criador do Céu e da Terra, e comuns à todas as pessoas, inclusive àquelas que serão condenadas na eternidade. A Fé cristã não é baseada nessas coisas, mas na Vida Eterna. Ainda que nos falte saúde, dinheiro, alimento e alegria; ainda que percamos familiares, amigos, bens e até a própria vida, lembremo-nos: temos uma nova vida em Cristo, que consiste em Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo, isto é, reconhecer Jesus Cristo como Salvador, vivendo em amor fraternal e em obediência à Sua Palavra (Mateus 5:45,46; I João 4).


O mérito é de Cristo

Se formos honestos, verdadeiros e íntegros, diante da família e da sociedade, então saibamos: nada disso nos torna superiores aos demais, e muito menos justificados diante de Deus pelas nossas boas obras, porque tudo em nós provêm da Graça de Deus; favor que nenhum de nós merecemos. Cristo preparou as boas obras para andarmos nelas, como resultado da nova vida Nele (Mateus 7:19; Efésios 2).


Palavra de Deus

A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus escrita, inspirada pelo Espírito Santo; soberana, irrefutável, e suficiente guia de Fé e conduta. As experiências pessoais, milagres, providências, sinais e profecias, jamais devem ser colocados acima da Bíblia, pois nem mesmo o Espírito Santo se coloca acima dela! Quando a Bíblia está sendo devidamente observada e na posição correta de autoridade, reconhecemos que, tudo o que recebemos, material ou espiritualmente, provêm da Graça de Deus, pela Sua infinita bondade (II Timóteo 3:16,17).


A purificação

O nosso coração é caído desde Adão. O pecado habita em nós por natureza, e as inclinações do nosso coração são para o pecado, em oposição direta ao Deus Vivo. Mesmo regenerados pelo Evangelho de Jesus, ainda estamos em processo de santificação. Se não servimos ao pecado, fugimos do pecado, nos entristecemos e arrependemos quando pecamos, então devemos confessar: “é a Graça de Deus trabalhando em nós, pela atuação do Espírito Santo” (I Coríntios 15:10).


Temos vida em Cristo

Todos nós estávamos mortos em pecado, inimigos de Deus por natureza, e se fomos regenerados por Jesus Cristo, então fomos salvos do mundo, e recebemos o dom da Vida Eterna, para vivermos em santificação por meio do Evangelho (Romanos 3:23,26; I Tessalonicenses 4:3; II Pedro 3:18; Tiago 2:14-26).


Salvos pelo Evangelho da Paz

O Deus das Bíblia O qual anunciamos, é Amoroso, Justo e Santo. Existe uma punição eterna já preparada para Satanás, seus anjos, e todos aqueles que fizeram a sua vontade, obedecendo aos instintos pecaminosos da natureza humana sem arrependimentos. Porque todos pecaram e foram destituídos da glória desse Deus que odeia o pecado, e se ira todos os dias com os pecadores, e só há uma Justiça capaz de aplacar a Sua ira. É a Justiça de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que foi sacrificado pelos nossos pecados. Essa justiça pode ser imputada em nós por Graça, através da Fé proveniente do Evangelho, que é o poder de Deus para salvar pecadores arrependidos, e condenar pecadores obstinados (Salmos 7:11; Romanos 1:16; Romanos 10:17).


Boas obras como Frutos de Justiça

Como cristãos devemos viver em união, com a família e com os irmãos. Viver como Igreja e em santificação, crescendo na Graça e no conhecimento de Cristo por meio das Escrituras, em orações com ações de graça. Devemos anunciar as boas novas do Reino dos Céus, cientes de que podemos ser odiados e até maltratados pela causa do Evangelho (Salmos 133; Atos 5:42; I Timóteo 4:13-16; II Pedro 3:18; Mateus 10:22; Hebreus 12:14).


Somos um dentre muitos, dispostos a pregar o Evangelho, e ajudar as pessoas a compreenderem as Escrituras, mas por favor, esteja com a sua Bíblia sempre em mãos, conferindo tudo para que você não seja enganado. Faça um bom proveito dos nossos materiais, e que você e a sua família sejam abençoados por meio deles.

Um forte abraço.


Louvado seja Deus por Jesus Cristo nosso Senhor, para todo o sempre. Amém!

Youtube

Assistir vídeo no

Youtube

Baixar PDF

para imprimir

bottom of page