top of page

Miserável homem que sou!

Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, mesmo depois da sua conversão, reconhecia o seu estado diante de Deus: “Ó miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” (Romanos 7:24)


Davi, rei escolhido segundo o coração de Deus, também reconheceu a sua miséria: “Lava-me completamente de minha iniquidade, e limpa-me do meu pecado. Porque eu reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, somente contra ti eu pequei, e cometi este mal à tua vista; para que tu pudesses ser justificado quando falares, e ser claro quando julgares. Eis que fui moldado na iniquidade, e em pecado minha mãe me concebeu.” (Salmos 51:2-5)


Jeremias, profeta escolhido do Senhor, declarou a mesma coisa: “Nós reconhecemos, ó SENHOR, nossa perversidade, e a iniquidade dos nossos pais, pois nós pecamos contra ti.” (Jeremias 14:20)


Daniel, servo de Deus, aquele que foi lançado na cova dos leões pela sua fidelidade, também reconheceu: “nós pecamos e cometemos iniquidade, e nos portamos impiamente, e nos rebelamos, e até nos afastamos de teus preceitos e dos teus juízos.” (Daniel 9:5)


“Por isso, pelas obras da lei, nenhuma carne será justificada à sua vista, porque por meio da lei vem o conhecimento do pecado. Mas agora a justiça de Deus se manifestou sem a lei, tendo o testemunho da lei e dos profetas; a justiça de Deus, que é pela fé de Jesus Cristo para todos, e sobre todos os que creem; porque não há diferença; porque todos pecaram e estão privados da glória de Deus. Sendo justificados livremente pela sua graça através da redenção que há em Cristo Jesus.” (Romanos 3:20-24)


E você cristão, tem a mesma convicção de Davi, Jeremias, Daniel e Paulo, para que, assim como eles, você possa olhar para Jesus Cristo, abraçar o Seu Evangelho, renunciar-se a si mesmo e segui-Lo todos os dias?



Louvado seja Deus por Jesus Cristo nosso Senhor, para todo o sempre. Amém!


Texto publicado em agosto de 2023.

Baixar conteúdo

ilustrado em PDF 

Baixar PDF

para imprimir

bottom of page