top of page

O verdadeiro Evangelho

“Porque eu não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de
todo aquele que crê” (Romanos 1:16).


O Evangelho é uma boa notícia, para resgatar o pecador do domínio do pecado, e prepará-lo para a Vida Eterna em Glória. Mas como é essa boa notícia?


O Evangelho que converte o pecador é aquele que:

  • Mostra a Justiça de um Deus Santo que odeia o pecado, e se ira todos os dias com os pecadores. Ele já preparou o inferno, para condenar Satanás, seus anjos maus e os pecadores obstinados (Salmos 7:11,12);

  • Mostra a miséria do homem pela sua inclinação ao pecado, a sua inimizade com Deus e a necessidade de arrependimento (Atos 3:19; Romanos 7:24);

  • Apresenta o Amor gracioso de Deus, demonstrado na cruz do Calvário, para que houvesse Salvação pela Fé em Jesus Cristo, e somente em Jesus Cristo (Efésios 2:8,9).


O Evangelho que santifica o regenerado é aquele que:

  • Continua mostrando a Justiça de um Deus Santo que odeia o pecado, e se ira diariamente com os pecadores. Sua ira foi vista sobre o Seu Filho na cruz (Romanos 8:32; I João 3:36);

  • Continua mostrando que mesmo regenerado, o homem ainda tem um coração pecaminoso, mas que agora deve odiar o pecado, lutar contra o pecado e se arrepender todos os dias (Salmos 1; I João 2; Efésios 2; Tiago 4);

  • Continua apresentando o Amor de Deus, e a necessidade de crescer na Graça e no conhecimento de Jesus Cristo, que está revelado pelo Espírito Santo na Bíblia Sagrada (II Timóteo 3:16,17; II Pedro 3:18).


O Evangelho de Jesus é o mesmo que atua na conversão e na santificação do pecador. É a maior prova do Amor de um Deus Justo e Santo. Aquele que por Ele foi alcançado, deve anunciá-lo e ensiná-lo a outros, para serem regenerados e santificados, pois é por meio desta mensagem que Deus atua nos corações (Marcos 16:15; Atos 8:31; Romanos 10:12-15).


O Evangelho de Jesus está revelado de Gênesis a Apocalipse. Ele é a ferramenta do Espírito Santo, que atua nos corações daqueles que serão salvos do castigo eterno de Deus. Ele atua na regeneração do pecador, na santificação e na glorificação, quando o corpo mortal for transformado no imortal para morar no Céu (João 16:7-11; I João 5:6-12; Romanos 8:30).


Este é único Evangelho que deve ser pregado, nos púlpitos ou em particular, e o único que deve ser recebido pelo ouvinte, no ambiente físico ou virtual. Este é o único Evangelho capaz de produzir frutos de justiça para a glória de Deus. Outro evangelho deve ser REJEITADO (Gálatas 1:8; Gálatas 5:22; Filipenses 1)!



Louvado seja Deus por Jesus Cristo nosso Senhor, para todo o sempre. Amém!


Texto publicado em agosto de 2023.

Baixar conteúdo

ilustrado em PDF 

Baixar PDF

para imprimir

bottom of page