top of page

Meu corpo, minhas regras!

“Fugi da fornicação. Todo pecado que o homem comete está fora do corpo; mas o que comete fornicação peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que está em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por um preço; portanto, glorificai a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais são de Deus” (I Coríntios 6:18-20).


Satanás através do feminismo, para promover o assassinato de bebês no útero, diz: “meu corpo, minhas regras!”.


Já o Espírito Santo, diz assim dentro do cristão regenerado: “meu corpo, MINHAS REGRAS!”.


“E aqui está, cristão! Pegue essa Bíblia, segure-a, examine-a, e conheça as minhas regras”.


O moralista diz: “não minta, não roube, não mate e não adultere, porque as consequências do pecado são péssimas, e VOCÊ pode se dar mal. O pecado não compensa!”.


Já a Bíblia diz assim ao cristão: “não cometa pecado, para não entristecer o Espírito Santo de Deus que habita em você, no qual estais selados para o dia da redenção” (Efésios 4:30; Romanos 8:5; Gálatas 5:16).


A motivação do moralista para não pecar, é não prejudicar o HOMEM, mas a motivação do cristão é não entristecer o ESPÍRTO SANTO.


O religioso diz: “pratique boas obras para ser aceito por Deus e ser salvo do inferno!” (Lucas 18:9-14).


Já a Bíblia diz assim ao cristão: “a salvação é pela Graça de Deus, que é pela Fé em Jesus Cristo, que preparou as boas obras para que você ande nelas, para que Ele seja glorificado em você” (Efésios 2:8-10; Tiago 2:26).


A motivação do religioso é glorificar o HOMEM pelas suas obras, mas a motivação do cristão é a GLÓRIA DE DEUS, ao viver em conformidade com o Evangelho de Jesus Cristo.


“Mortificai, portanto, os vossos membros que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência” (Colossenses 3:5,6).



Louvado seja Deus por Jesus Cristo nosso Senhor, para todo o sempre. Amém!


Texto publicado em setembro de 2023.

Baixar conteúdo

ilustrado em PDF 

Baixar PDF

para imprimir

bottom of page