top of page

Andar ao lado da Palavra

“Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia” (Salmos 119:97).


Jesus Cristo é a Palavra de Deus que se fez carne, e habitou entre nós, como um de nós. Andar ao lado da Palavra é andar ao lado de Jesus, aprendendo e aceitando Seus ensinamentos, ouvindo Seus conselhos e se alegrando com a Sua santa presença (João 1:14, João 6:68).


Hoje o mesmo Jesus Cristo está ao lado de Deus Pai, e está em nós, cristãos, por meio do Espírito Santo. Fisicamente Ele está entre nós por meio da Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus escrita, e por meio da comunhão entre a irmandade cristã (Mateus 18:20).


Sendo assim, querer estar com Jesus, é o mesmo que querer estar reunido como Igreja, para aprender uns com os outros sobre a Bíblia, para absorver Seus ensinamentos, aceitar Seus conselhos e se alegrar, quando o Espírito Santo nos faz compreender que tudo nela é sobre Ele (João 5:39; Romanos 11:36).


Quando Jesus ensinava os seus discípulos, Ele não perguntava: “você sentiu que é verdade?”, mas Ele perguntava: “você entendeu? Você aprendeu? Compreendeu o que estou querendo dizer?”. E assim permaneciam ao Seu lado aqueles que realmente O amavam, e viviam desejosos por conhecê-Lo cada vez mais. O sentimento predominante entre eles era o amor fraternal.


Agora vamos refletir: se pudéssemos nos imaginar vivendo na época de Jesus encarnado; seríamos seus discípulos? Seríamos daqueles que O procuravam apenas quando tinham problemas? Seríamos daqueles que O rejeitavam? Ou seríamos daqueles que tinham prazer em estar ao Seu lado, ouvindo as Suas Palavras e aprendendo Dele?


Na verdade, já temos a resposta! Ela está no quanto reconhecemos o nosso pecado, na frequência das nossas orações, no modo com que nos relacionamos com a Bíblia, e no quanto amamos os nossos irmãos. A evidência está no quanto estamos crescendo na graça e no conhecimento de Cristo Jesus, tendo como resultado os frutos do Espírito em nós (II Pedro 3:18; Gálatas 5:22).



Louvado seja Deus por Jesus Cristo nosso Senhor, para todo o sempre. Amém!


Texto publicado em novembro de 2023.

Baixar conteúdo

ilustrado em PDF 

Baixar PDF

para imprimir

bottom of page